Citroën C3 - O sucessor do grande sucesso Saxo

Citroën C3 - O sucessor do grande sucesso Saxo

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Em 1996, a Citroën lançou seu pequeno Saxo . O citadino inteligente da marca chevron vai dominar o segmento antes de dar lugar a uma irmã mais nova que não faltou excentricidade quando saiu: o C3 . Sucessão bem sucedida.

Citroën Saxo: vigas pequenas, grande história

Em 10 anos de marketing, a Citroën verá em suas oficinas de sous bois de Aulnay mais de 1,6 milhão de exemplares de seu Saxo. Belo sucesso para a marca chevron no mercado ultracompetitivo de carros citadinos. Construído a partir do Peugeot 106 com o qual compartilha chassis e motores, suas sucessivas mudanças de estilo gradualmente lhe deram uma identidade própria, sem perder nenhuma das principais qualidades que fizeram sua reputação: conforto e prazer de dirigir. Ao longo do caminho, deixa algumas lembranças para os nostálgicos por carros simples e diretos, Saxo Bic e VTS em mente. Quanto ao Saxo KitCar , permitirá a Sébastien Loeb tentar a sua sorte no mundo dos ralis (sob o nome de super 1600 ) e oferecer à Citroën o título de campeão do mundo júnior.

O C3, bem-vindo ao ano 2000

A bela história do pequeno Saxo terminou em 2005, uma morte programada para dar lugar ao jovem e ousado C3 que lançou a marca para uma nova era. O segmento evoluiu e o Saxo carece de volume, fantasia e carisma. Neste período de rejuvenescimento da gama (e imagem: adeus Xsara e Xantia , olá C4 e C5 ), a Citroën apresentou o sucessor do Saxo no Salão Automóvel de Frankfurt em 2001 e ofereceu-se um belo golpe publicitário. Bela fervura e redondeza, volume interior e nova plataforma, o C3 anuncia a cor: a Citroën entra bem e verdadeiramente no século XXI. Como prova, o C3 está disponível quase imediatamente em uma versão conversível divertida e lúdica destinada a atrair um público jovem: o C3 Pluriel .
Assim vai a história do C3. Suas muitas variações desde seu lançamento em 2002 permitem que ele fique em sintonia com os tempos, mostrando uma flexibilidade louvável em termos de design e motor. O C3 não tem medo de aumentar ( C3 Picasso e AirCross ), cor ( C3 de terceira geração com AirBump e possibilidades de personalização quase infinitas) ou gentrificar (o sedoso DS3 ). Após vinte anos de comercialização, o C3 continua a ser o citadino multiusos mais vendido em França, atrás dos imbatíveis Clio e Peugeot 208 .

Fique no tempo dele

O C3 celebra o seu 20º aniversário... e continua a adaptar a sua oferta. Enquanto o cliente quer ser tanto prazer quanto responsável, a Citroën não poderia deixar seu pequeno multiuso na vala dos combustíveis fósseis. Isso será feito com o e-C3 , previsto para o outono de 2022.

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